Pontos turísticos de Nova York: 16 lugares imperdíveis

Com acomodações confortáveis e restaurante próprio, o empreendimento é perfeito para curtir as atrações de Nova York. Ali, você poderá ir a diversas atrações a pé, bem como encontrar a maioria das lojas e restaurantes que conquistam os brasileiros. Fora isso, há muitas novidades em Nova York, que você confere aqui.

Às margens do Rio Hudson, o New York City AIDS Memorial homenageia os mais de 100 mil nova-iorquinos que morreram em decorrência da AIDS. Localizado no West Village, em frente ao antigo hospital St. Vincent, o monumento em aço abriga bancos e uma fonte central, além de inscrições do poema Song of Myself, de Walt Whitman. A estrutura marca a entrada do Triângulo de São Vicente e está situada entre a Greenwich Avenue, a Seventh Avenue e a West 12th Street. Localizado na Christopher Street, no Village, este bar gay é um marco histórico dos Estados Unidos. Lá ocorreu a famosa Revolta transfer aeroportos NYC de Stonewall, em 1969, que muitos consideram o nascimento do movimento moderno pelos direitos LGBT+. Nova York é, sem dúvida, uma cidade que nunca deixa de impressionar.

Para se ter uma ideia, ele é um arranha-céu de 102 andares e cerca de 320 metros de altura, ou seja, é verdadeiramente gigante. Veja as nossas recomendações de 10 pontos turísticos para conhecer em Nova York. Enumerar os principais atrativos da Big Apple não é uma tarefa fácil. Porém, preparamos esta matéria para ajudar você que quer construir um roteiro muito bom por lá.

O turismo de luxo também é um dos grandes atrativos para os visitantes que vão ao país anualmente. Milão, por exemplo, é considerada uma capital da moda, enquanto a Costa Amalfitana tem paisagens naturais praticamente intocadas. Atrações como a icônica Estátua da Liberdade, a avenida Times Square, as praias de Venice Beach e a glamourosa Hollywood estão entre as mais populares. Assim como parques nacionais impressionantes como o Grand Canyon e o Yellowstone. A Espanha também é conhecida por ter uma gastronomia renomada, com tapas, paella e vinhos que contribuem para o alto fluxo de visitantes. Outros destinos populares no país incluem a Riviera Francesa, os vinhedos de Bordeaux e Borgonha e as estações de esqui dos Alpes.

Embora o seguro viagem não seja obrigatório para entrar nos Estados Unidos, ele é altamente recomendado — especialmente devido ao alto custo dos serviços de saúde no país. Qualquer emergência médica, atraso de voo, extravio de bagagem ou imprevisto durante a viagem pode gerar gastos inesperados e significativos. Por isso, contar com uma cobertura adequada garante tranquilidade e evita dores de cabeça. Para encontrar os melhores planos com excelente custo-benefício, o Seguros Promo é uma das plataformas mais confiáveis do mercado. Ele permite comparar diferentes seguradoras, coberturas e preços, tudo em um só lugar, ajudando você a escolher a opção ideal para a sua viagem aos EUA — com segurança e economia.

Qual o melhor site para reservar hospedagem em Nova York?

O parque é considerado até um oásis no meio da agitação da cidade que nunca dorme, por isso também é um ótimo lugar para passear com as crianças. Nova York tem um número muito extenso de atrações e atividades tanto diurnas quanto noturnas disponíveis para todos os tipos de turistas. Com sua fachada de mármore e grandes arcos, a estação Grand Central Station é uma obra-prima da arquitetura histórica. No interior dela, você vai poder admirar o famoso relógio de 4 lados e o lindíssimo teto estrelado, que retrata as constelações do zodíaco.

Estátua da Liberdade: principais Pontos Turísticos de Nova York

Qual é o principal turístico de Nova York?

Além do turismo, a cidade também é palco de grandes eventos culturais, esportivos e corporativos, o que contribui para o alto fluxo de visitantes. O setor hoteleiro é um dos mais desenvolvidos do país, oferecendo desde hospedagens luxuosas até opções mais acessíveis, atendendo a diferentes perfis de turistas. Nos últimos anos, festivais internacionais de arte, música e cinema também ajudaram a aumentar ainda mais o número de visitantes, especialmente em temporadas de alta.

Ao redor do High Line Park, você ainda encontra grandes atrações dentro do bairro do Meatpacking District e do bairro do Chelsea. O SoHo é por si um bairro lindo, charmoso e muito procurado pelos novos ricos de Nova York. Com cara de cidade do interior, mas bem no coração de Nova York, o bairro SoHo esconde muito luxo. Lojas, boutiques, galerias, museus, bares e restaurantes atraem muitos nova-iorquinos e turistas. Na primavera, as árvores carregadas de flores invadem as escadas deixando o cenário ainda mais belo. Nesse post, você vai descobrir qual é a melhor época para visitar o estado, onde se hospedar, quantos dias ficar, como se locomover, além de, claro, o que tem para visitar em Nova York.

Os mais visitados pontos turísticos de Nova York

O acesso ao transporte público facilita a vida de quem mora em bairros mais afastados, tornando possível viver em diferentes regiões sem perder a conexão com o centro urbano. Nova York é um dos maiores centros culturais do mundo, abrigando alguns dos melhores museus que existem. Em Nova York existem museus para todo o tipo de apreciador de arte ou interessados em cultura em geral. O imperdível MoMa nos dá o panorama da arte contemporânea, enquanto o Metropolitan nos mostra arte de diferentes épocas marcantes na história da Humanidade. Não perca o Solomon R. Guggenhein, tanto pela sua arquitetura como pelas obras em exposição. O Empire State Building é talvez um dos monumentos mais conhecidos no mundo todo.

Ao planejar o que fazer em Nova York, o MoMA – Museum of Modern Art é uma parada essencial para os amantes da arte. Ao planejar o que fazer em Nova York, coloque o Metropolitan Museum of Art, carinhosamente conhecido como MET, no seu roteiro. Isso garante entrada em horário específico e evita filas desnecessárias. O New York Yankees, um dos times mais famosos do beisebol, oferece a oportunidade para vivenciar esse esporte. Ao planejar o que fazer em Nova York, assistir a uma partida de beisebol é uma experiência cultural maravilhosa.

A dica é ter paciência para a fila das fotos que é sempre bem grande. Os ingressos são vendidos antecipadamente com data e horário marcados para evitar filas. O observatório Summit One Vanderbilt é uma das atrações mais procuradas pelos turistas.

Com 10 metros de altura, o complexo a céu aberto percorre um trajeto de 2,33 km por cima do bairro do Chelsea. Aproveite o final do passeio para conhecer o bairro do DUMBO no Brooklyn. O complexo também conta com um museu, que reúne materiais e exibições multimídia sobre o acontecimento. The Met não tem mais a opção de contribuição sugerida, pagar o quanto quiser pela entrada, e não está incluído em nenhum passe de atrações de Nova York. O acervo do é impressionante, com mais de 2 milhões de obras de diversas regiões do mundo distribuídas nos pavilhões temáticos.